REGULAMENTO Concurso Literário Big Time Editora 2017 - Categoria Contos

4º CONCURSO LITERÁRIO BIG TIME EDITORA
 EDIÇÃO 2017 - CATEGORIA CONTOS

1)                     OBJETIVO DO CONCURSO:
a)      Divulgar a BIG TIME EDITORA e seus projetos literários, aumentar seu cadastro de autores e ampliar seu banco de dados de textos, além de buscar novos talentos da literatura nacional em língua portuguesa. Para isso iremos selecionar 20 CONTOS que serão publicados no livro CONTOS SELECIONADOS 2017 BIG TIME EDITORA (título provisório), da BIG TIME EDITORA, em formato impresso e também em formato digital (EPUB).
b)      O Concurso é totalmente GRÁTIS e os autores selecionados NÃO TERÃO que adquirir exemplares para participar do livro. A partir do momento em que forem selecionados, devem apenas cumprir com as exigências referentes à documentação exigida.
Obs.: Além dos 20 CONTOS premiados, serão selecionados outros CONTOS, em número a ser definido posteriormente, até se atingir um mínimo de 80 (oitenta) páginas do livro, conforme configuração no item 2.

2)      FORMATO DO LIVRO:
  • a) Tamanho final fechado 14X21 cm;
  • b) capa em 4 cores, laminação brilho, duas orelhas de 7 cm cada;
  • c) miolo em preto e branco, impresso em papel polem 80 gramas;
  • d) Mínimo de 80 páginas;

3)      TEMA:
Serão aceitos textos com qualquer temática, exceto:
  • - os de conteúdo estritamente pornográfico;
  • - textos de cunho preconceituoso ou racista, fora do contexto da história;
  • - textos infantis.

4)      TEXTOS:
  • a) Deverão ter no máximo 32.000 caracteres, incluindo os espaços, escritos com fonte tamanho 12, preferencialmente Times New Roman ou Minion Pro, no formato A4, espaço simples, sem imagens;
  • b) Cada texto deverá conter uma FOLHA DE ROSTO com:
    1. Título do(s) conto;
    2. Nome do Autor;
    3. Pseudônimo (opcional);
    4. Endereço completo para contato (incluindo telefone);
    5. Profissão;
    6. E-mail válido.
    7. Minibiografia (opcional) com até 8 linhas, em corpo 12, que será publicada no final do livro, acompanhada de foto (opcional) que será exigida quando da divulgação da seleção.
  • c) Caso o autor selecionado queira ser publicado com pseudônimo, deverá fornecê-lo, juntamente com seu nome verdadeiro;
  • d) Os textos deverão estar obrigatoriamente no idioma português, o que não impede a utilização de nomes e termos estrangeiros.

ATENÇÃO: Pedimos que observem atentamente o Item 10 – ENVIO DOS TEXTOS e mais ainda o Item 10.c.

5)      PARTICIPANTES:
  • a) Serão aceitos autores inéditos ou não, desde que NÃO tenham sido publicados por grandes editoras. Autores já publicados pela Big Time podem participar normalmente, inclusive com a apresentação de textos já enviados e não selecionados.
  • b) Textos publicados apenas na Internet em sites de cunho literário ou blogs podem ser inscritos normalmente, bem como material publicado em produções independentes, em coletâneas ou edições em cooperativa;
  • c) Cada autor poderá inscrever até 3 (três) textos, porém premiado com apenas 1 texto num mesmo volume. Caso haja a publicação de um segundo ou terceiro volumes baseado no material recebido e não selecionado para o primeiro livro, esses textos poderão fazer parte dos volumes adicionais.
  • d) A participação é livre para autores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, de qualquer escolaridade ou formação, desde que maiores de 18 anos. Autores acima de 16 anos deverão enviar, juntamente com a inscrição, autorização dos pais ou responsáveis.
  • e) textos inscritos no concurso e publicados durante a realização do mesmo (de 10/04/2017 até a divulgação dos selecionados) por outras editoras deverão ser retirados do pleito, a pedido do autor, através do email do concurso.

6)      PREMIAÇÃO:
Os autores com melhor pontuação receberão:
1º - 20 (vinte) exemplares cada para divulgação própria;
2º - 15 (quinze) exemplares cada para divulgação própria;
3º - 10 (dez) exemplares cada para divulgação própria;
4º ao 10º - 4 (quatro) exemplares cada para divulgação própria;
11º ao 20º - 2 (dois) exemplares cada para divulgação própria;

Ø    Demais textos selecionados para compor o livro, a partir da 21ª colocação, 2 livros cada.

  • Sobre os livros dados como prêmio para divulgação não serão pagos os direitos autorais, da mesma forma que os vendidos para os próprios autores participantes do concurso a preços promocionais.
  • Para efeito de rateio dos livros vendidos posteriormente, cada conto selecionado será considerado como uma unidade, independente do número de páginas que ele contenha. Sendo assim, para evitar qualquer dúvida, um conto com 2 (DUAS) páginas receberá o mesmo valor que um conto que eventualmente tenha 5 (páginas) páginas. 
  • Os textos recebidos ficarão no banco de dados da Big Time e poderão fazer parte de outros livros publicados pela editora, com a concordância dos autores.

IMPORTANTE: Caso haja a publicação de volumes adicionais do livro do concurso (volume 2, 3, 4...), cada autor receberá como premiação 2 livros para divulgação própria.

7)   PRAZO PARA INSCRIÇÕES: (apenas via email)
  • De 17 de abril de 2017 até 31 de maio de 2017.

8)   RESULTADOS:
  • A divulgação dos textos premiados ocorrerá entre os dias 01/10/2017 e 15/10/2017, através do blog: <bigtimeeditora.blogspot.com> e do site da editora: <bigtimeeditora.com.br>.

9)   LANÇAMENTO DO LIVRO:
  • 15 de dezembro de 2017 a 15/01/2018.

10)   ENVIO DOS TEXTOS -  VIA E-MAIL


a)      Os arquivos deverão ser enviados via e-mail com a configuração especificada no Item 4 deste Regulamento (TEXTOS), sendo  1 (um) arquivo para todos os contos, acompanhado da folha de rosto, APENAS em formato DOC, DOCX (word) ou PDF;
b)      Arquivos enviados em formato JPG, ou outros formatos não especificados no item acima (10.a) serão excluídos automaticamente;
c)      Os arquivos deverão ser nomeados da seguinte forma:
nomedoautorcontos.doc       ou      nomedoautorcontos.pdf

(EXEMPLO:
pauloazambujacontos.doc      ou    pauloazambujacontos.pdf);

d)      Caso um autor queira participar das outras categorias, deverá enviar seus textos separadamente, de acordo com o gênero literário:
                            I.  Contos para o email do concurso de contos;
                          II.  Contos para o email do concurso de contos;
                       III.  Romance para o email de romances.

OBSERVAÇÃO: Pedimos encarecidamente que não enviem textos nomeados com: Texto1.doc, conto.doc, textoconcurso.doc, etc e tal.

A exigência do item 10.c é necessária, pois recebemos uma quantidade enorme de textos nomeados sem identificação em nossos concursos, o que causa transtornos e dificuldades na organização, levando a atrasos e desclassificações desnecessárias.

11) VENDA DOS LIVROS APÓS O CONCURSO
Os livros serão comercializados pela BIG TIME EDITORA, em seu site, por valor a ser estipulado posteriormente, tanto no formato digital como o livro físico/impresso, sendo os direitos autorais de 20% divididos entre os participantes do livro.

12)   DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
A comissão organizadora será a responsável pela escolha das obras, e será definida pela BIG TIME EDITORA, sendo formada por colaboradores e convidados.

13) CONSIDERAÇÕES FINAIS:
A BIG TIME EDITORA informa que o simples ato da inscrição para o 4º Concurso de CONTOS BIG TIME EDITORA – Edição 2017 faz com que o participante aceite todas as regras expostas no presente regulamento, inclusive se responsabilizando pela autoria das obras, isentando a BIG TIME EDITORA de qualquer acusação de plágio. Dúvidas subsequentes à escolha e até a publicação do Livro CONTOS SELECIONADOS 2017 BIG TIME EDITORA (título provisório), serão resolvidas de comum acordo pela Comissão Organizadora e a Direção da BIG TIME EDITORA.

14) OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO:

Pedimos que os interessados leiam atentamente todos os itens do presente regulamento. Em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato pelo email da categoria/gênero literário que pretende participar:




Comissão Organizadora

editorial@bigtimeeditora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.